03-05-2022

Trabalhadores da construção civil lutam pelo INPC mais 5% de aumento real

Os trabalhadores da construção civil de Criciúma e região  abrem a Campanha Salarial deste ano reivindicando o INPC do período ainda não fechado mais 5% de ganho real. A data-base é 01 de maio.

Para o piso salárial mínimo da categoria o Sindicato pedem o valor de R$ 2.100,00 para serventes e de R$ 3.000,00 para profissionais.As horas extras deverão ter 100% de acréscimo  e o adicional noturno de mais 35% sobre o valor da hora normal.

Nas cláusulas sociais pedem a manutenção dos direitos conquistados como o fornecimento das  refeições (quentinhas) não deve ser cobrada acima de R$ 2,60 reais por refeição e a  manutenção da cesta básica gratuita mensal entre outros benefícios.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil de Criciúma e Região, Itaci de Sá, avalia que com a inflação galopante “é importante garantirmos ganho real para amenizarmos as pedas do poder de compra dos trabalhadores”, analisa o sindicalista.