Sindiceram paralisa as negociações com o sindicato dos trabalhadores e vai requerer mediação do Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis,

10-02-2021

A informação sobre a mediação integra ofício encaminhado nesta quarta-feira(10) pelo presidente do Sindiceram, Otmar Muller, ao Sindicato dos Ceramistas, surpreendendo duplamente a diretoria do órgão de representação dos trabalhadores, segundo informa o presidente Itaci de Sá.
“Surpreende, inicialmente, na medida em que ao final da rodada de negociação ocorrida na manhã de terça-feira (9), quando apresentamos uma contra propostas em resposta à proposta feita pelos patrões, fomos informados  que no dia seguinte, nesta quarta-feira, teríamos um retorno em relação às nossas reivindicações”, enfatiza Itaci.
“Em segundo lugar”, pontua o representante dos trabalhadores, “nos surpreendeu o conteúdo do ofício patronal relatando que teríamos, na mesa de negociação,  levantado a possibilidade de paralisação, inclusive sem base legal, quando afirmamos justamente ao contrário, pois nossos esforços, neste momento, são para evitar que haja paralisação espontânea da categoria”.
Conforme Itaci de Sá, nesta quarta-feira (10) a diretoria do Sindicato começou a percorrer as indústrias cerâmicas da região para informar os trabalhadores do andamento das negociações e, sobretudo, conscientizando os trabalhadores de que greve é uma ação extrema e que exige requisitos legais e estratégia previamente definidos.