Resistência dos trabalhadores – Sindicado fecha negociação 2022 com a empresa Eliane e garante conquistas e manutenção de direitos

14-12-2021

A pressão para enfraquecer o Sindicato e os trabalhadores ceramistas pelos patrões, desde  o ano passado, não tirou a força de luta histórica da entidade. Com negociação por empresa, foi fechada nas Assembleias do dia 13 de dezembro. A luta segue para as outras empresas. Confira a proposta aprovada pelos profissionais da Eliane.

*NPC integral para todos salários;
* Abono de férias de R$ 1.400 para sócios;
* Uma cesta básica de R$ 600 reais em dinheiro na folha de dezembro – única vez
* Auxílio creche de até 20% do salário para mães com filhos até 4 anos – creche particular
* Validade do acordo por 2 anos;

* Mantém todos os direitos como adicional noturno de 30%, hora extra com  50%  e100% e,  mantém todas as garantias e estabilidades da categoria já vigente desde 2020.