Pauta de reivindicação foi entregue ao Patronal, mas Sindicato não teve resposta

01-12-2021

Após a aprovação da pauta de reivindicação nas Assembleias realizadas dia 10 de novembro, a pauta foi entregue ao Sindicato Patronal e até o mo momento não sinalizaram nenhuma resposta e ou proposta.

“ Esta é uma luta que precisa de todos, e com união e mobilização, vamos lutar pelo aumento real acima da inflação e todas as cláusulas.  Não vamos aceitar nenhum direito a menos”, explica o presidente do Sindicato, Itaci de Sá.

Os trabalhadores ceramistas aprovaram a pauta de reivindicação para a Campanha Salarial de 2022 com data-base em 1º de janeiro.
Entre os itens estão:
INPC do período estimado em 12%, ainda não fechado, 4% de ganho real, R$ 2,5 mil de abono e R$ 2,5mil no piso e manutenção de todas as cláusulas sociais entre outros.