Na Mídia - Negociações salariais dos ceramistas da região carbonífera ainda estão pendentes em algumas empresas

04-05-2023

A categoria mais expressiva da região carbonífera, dos ceramistas, está em fase de negociações salariais, os chamados dissídios. A maioria das empresas do segmento já concluiu o acordo em janeiro, mas ainda há casos pendentes.

Em entrevista para o programa Em Dia com a Cidade, da Rádio Cidade em Dia, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Construção Civil, Itaci de Sá, explica que as duas empresas ainda não querem negociar. "Eles alegam que os direitos dos trabalhadores estejam na CLT. Nós não concordamos porque a CLT passou por uma reforma trabalhista em 2017 e tirou muitos direitos. Temos uma folha que nós negociamos há muito tempo com o sindicato patronal, que tem algumas vantagens para com os trabalhadores e que não querem aceitar", disse.