Estude no IFSC: inscrições abertas para cursos técnicos em Eletrotécnica e Edificações em Criciúma

04-06-2019

O Câmpus Criciúma do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) abriu nesta segunda-feira (27) o período de inscrições para os cursos técnicos gratuitos em Edificações e Eletrotécnica, com início no segundo semestre de 2019. Os cursos são destinados a quem já concluiu o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até o dia 17 de junho.

Como fazer a inscrição

Para se inscrever, basta acessar o Sistema de Ingresso do IFSC. Não é cobrada taxa de inscrição. A seleção é feita por sorteio público, que será realizado no dia 19 de junho.

Quem não tiver acesso à internet, pode ir a qualquer um dos câmpus do IFSC onde há computadores disponíveis.

Conheça os cursos

Os cursos técnicos oferecidos pelo Câmpus Criciúma são da modalidade subsequente ao Ensino Médio, isto é, são destinados a quem tiver concluído o Ensino Médio até a data da matrícula. Ambos os cursos são noturnos e têm quatro semestres de duração. São oferecidas 45 vagas em cada curso.

Para saber mais sobre o curso técnico em Edificações, acesse o Guia de Cursos.

Para saber mais sobre o curso técnico em Eletrotécnica, acesse o Guia de Cursos.

Resultado

A divulgação dos sorteados será em 25 de junho pelo Sistema de Resultados. A matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada deverá ser feita de 26 a 28 de junho de 2019.

Mais informações

Todas as informações devem ser conferidas no Edital 10/DEING/2019-2, disponível no Portal do IFSC, onde também constam os telefones dos câmpus para contato. Dúvidas podem ser encaminhadas também para o e-mail  ingresso@ifsc.edu.br.