Elisabeth/Eliane-Sindicato se reuniu com a direção da Eliane para debater os direitos dos trabalhadores

14-04-2023

Uma reunião com a  direção do grupo Eliane marcou mais uma etapa do processo de transição dos trabalhadores da Elisabeth para o novo gestor.  Participaram do encontro, no dia 13 de abril, o presidente do Sindicato, Itaci de Sá, o vice-presidente, Jair dos Santos, o advogado  do Sindicato, Arlindo Rocha e os delegados sindicais das duas empresas.

Um dos  pontos de pauta foi a PLR e, a empresa se comprometeu para a partir de julho, estipular as metas e, os trabalhadores da Elisabeth receberem a PLR no pagamento seguinte.  Em relação ao  Plano de Saúde em cerca de 60  dias, o Sindicato deverá ter a resposta das conversas entre o grupo e o plano de saúde Unimed. Conforme o advogado do Sindicato, Arlindo Rocha, a tendencia é ocorrer a unificação: “No entanto vai depender da negociação da Eliane com a Unimed”, explicou.

Sobre os adicionais de periculosidade e insalubridade,  Arlindo pontua que o grupo Eliane está contratando uma empresa para fazer o laudo: “Após a realização do mesmo, iremos agendar uma data para nos reunirmos com a gestora e negociarmos estes direitos”, disse. Ele reforça ainda, a importância dos trabalhadores repassarem de forma correta  as informações aos colegas, conforme forem divulgadas pelo Sindicato e Assessoria Jurídica.  “Estaremos sempre atualizando o processo e, na dúvida, entre em contato com  os nossos canais de comunicação”, reforça o Advogado.