Ceramistas abrem Campanha Salarial 2020 - 2021 com Assembleias para aprovação da pauta de reivindições

24-11-2020

A Campanha Salarial dos trabalhadores ceramistas de Criciúma e Região foi aberta no dia 18 de novembro com Assembleias em Criciúma e Cocal do Sul. Com os devidos cuidados devido a Pandemia do Coronavírus, os  cerca de 4 mil trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicação da categoria. Eles pedem  a inflação do período da data-base de 01.01.2020 a 31.12.2020, no caso ainda não fechado o índice, mais de 3% de aumento e R$ 2,5 mil de abono entre outras reivindicações.

O Sindicato cobra ainda a manutenção de todas as claúsulas com os benefícios sociais conquistados. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e região, Itaci de Sá, as empresas passaram alguma dificuldade no começo da Pandemia mas logo se estabilizaram. Estão vendendo muito, exportando e podem valorizar os seus trabalhadores. “ Vamos lutar por um bom índice nesta negociação”, destacou Itaci.