Assembleias abrem campanha salarial dos trabalhadores ceramistas nesta segunda-feira, 11

08-11-2019

Os cerca de 5 mil trabalhadores ceramistas abrem no dia 11 de novembro, segunda-feira, a campanha salarial deste ano com Assembleias em Criciúma e Cocal do Sul para a votação da pauta de reivindicações. A expectativa do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas de Criciúma e região é a melhoria dos salários e condições de trabalho com aumento real e reposição da inflação. “Ainda não temos o percentual definido pois estamos esperamos o índice da inflação que deve fechar no final da janeiro. Além do reajuste vamos lutar para garantir e manutenção dos direitos previstos e conquistados ao longo dos anos das cláusulas sociais. Entre as propostas a serem debatidas com os trabalhadores está o aumento do adicional noturno para 50% entre outros”, explica o explica o presidente do Sindicato Itaci de Sá. A data-base é 1º de janeiro.
ASSEMBLEIAS LOCAL E HORARIOS – Em Cocal do Sul as 9h e as 18h, em Criciúma no Sindicato as 10h e 19h e, na comunidade de São Domingos das 11h30 às 13h30.