Acompanhe nas nossas redes sociais o andamento das negociações

05-03-2024

Acompanhe nas nossas redes sociais o andamento das negociações

Estamos separando a negociação em duas situações:
A primeira negociação com o grupo Dexco e a cerâmica Piso Forte.
Abono, aumento real, mudança da jornada que trouxe fortes prejuízos para os trabalhadores, principalmente em relação ao pagamento dos feriados e também o adicional noturno.
Então negociando junto a intermediação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  direto em Brasília. Já tivemos duas audiências, mas até o momento as divergências não foram  conciliadas.
Por hora, a negociação  do grupo Dexco e da cerâmica Piso Forte não está fechada e em breve, o Sindicato estará   na porta da fábrica informando melhor e conversando com os companheiros.
Nas demais empresas: grupo Eliane, Angelgres, Gabriela, Rafaela. Essas empresas estão praticamente aguardando a negociação liderada pelo grupo Eliane/Mohawk/Elisabete.
“Até o momento, tivemos também três rodadas de negociações, praticamente conciliamos ou chegamos próximo em tudo, com exceção do aumento real”, explica o advogado do Sindicato, Arlindo Rocha.
Na imbralit  o Sindicato está  muito próximo da conciliação.
E na cerâmica Pierini  foi  fechada a negociação com um abono de R$ 1.800  Todas as demais cláusulas mantidas e o reajuste de 6%.A nossa  reivindicação aprovada nas Assembleias é  de 3% de aumento real. E é por isso que nós estamos discutindo.

"É por isso que nós estamos tentando evoluir para chegar ao que é de melhor e do seu interesse, companheiro. É necessário termos um um pouco de paciência que durante o mês de março nós esperamos evoluir nas negociações e chegarmos a uma conciliação.
Por isso a união e a participação dos companheiros é muito importante. Lá no local de trabalho, lá na fábrica, discutindo, reclamando para chegarmos ao aumento,", avalia Aralindo.