1 ° de maio: O trabalhador nao tem nada para comemorar  neste dia

30-04-2020

1 ° de maio: O trabalhador nao tem nada para comemorar neste dia

" Este 1°de maio deveria sair da história. Não temos nada para comemorar, muito pelo contrário, " reflete o pres o presidente do Sindicato, Itaci de Sá. A economia vive uma grave crise com a pandemia e, os mais atingidos são os trabalhadores com a perda de trabalho, de renda e de suas próprias vidas. " Analiso este cenário em três aspectos: 1) As MP editadas pelo Governo Federal com a suspensão de contrato de trabalho reduzindo drasticamente os salários e atingindo as férias e o 13°. 2) A redução da jornada e dos salários. 3) A perda dos empregos como deve ocorrer no setor ceramistas e demais. Nós fizemos um acordo valendo até hoje, dia, 30, para a manutenção dos emprego. Porém, já sabemos que 70 demissões diretas esjtão vindo por ai e vem mais. Esperamos uma melhoria em todos os setores até o final do ano. Esta é a nossa esperança neste dia", fala Itaci.